domingo, 26 de setembro de 2010

BRINCAR PARA TRANSFORMAR



Parcerias:

 SEST SENAT

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇATUBA

Secretaria Municipal de Educação - SME

A proposta de capacitação de monitores/estagiários é uma solicitação da Secretaria Municipal de Educação, através da Divisão de Educação para o Trabalho. Consideramos essa parceria como uma oportunidade de contribuir para dinamizar a interface existente entre a educação, saúde, esporte,  lazer e cultura, assim como promover a integração das instituições e favorecer o desenvolvimento das relações coletivas.

A política de atendimento do SEST SENAT está baseada nos princípios da educação para a cidadania, na busca permanente da saúde e da qualidade de vida.
Considerando tal prerrogativa, entende-se que é necessário criar oportunidades de práticas que respeitem a construção de uma nova ordem societária: a integralidade e o entendimento da educação, saúde, esporte, lazer e cultura como direito de todos
 
A unidade de Araçatuba/SP alinhada com a perspectiva de criar espaços de convivência humana apresenta ações que contemplem os interesses daqueles que buscam nossos serviços, com olhar amplo para o ser humano integral.
Público Alvo:
43 Monitores- estagiários da Divisão de Educação para o Trabalho


OBJETIVO GERAL:
 Criar oportunidades de expandir os conhecimentos, habilidades e atitudes dos participantes através de ações que favoreçam a reflexão da importância do brincar no desenvolvimento e maturidade da criança frente aos valores humanos, tais como o amor, a amizade, a opção pela paz, a não violência, a honestidade, o senso de justiça, que estão implícitos no brincar, por isso a proposta está fundamentada no ato de “Brincar para Transformar”.

Escolas participantes:

EMEB Antônio Rodrigues Martins Neto

EMEB Cristiano Olsen

EMEB Prof. Joaquim Dibo

EMEB Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei



Instrutores:


José Carlos - Atividades Recreativas
Ivana - Administração Geral
Maria - Gastronomia

Rita - Educação no Trânsito


“Brincar para Transformar"





























Um comentário: