quarta-feira, 8 de junho de 2011

Exposição na Secretaria Municipal de Educação é Prorrogada...

A exposição de quadros do artista plástico Manoel Souza com o tema Simbiose foi prorrogada até sexta-feira (10). Os quadros estão expostos na entrada na Secretaria Municipal de Educação (SME)das 8h as 17h.


A Secretária Municipal de Educação Beatriz Nogueira trouxe o artista plástico para apreciar sua própria exposição nas instalações da Secretaria de Educação. Manoel é natural de Paranaíba, mas mora em Araçatuba atualmente. Com apenas 20 anos ele teve sua consagração artística na cidade. Sua própria exposição no Museu Histórico Marechal Cândido Rondon.



Auto-Biografia e Algumas Obras


de


Manoel Souza

 Nasci em Paranaíba – MS, em treze de novembro de mil novecentos e noventa e desde criança desenho, claramente são bem diferentes dos atuais, sem detalhes, apenas o essencial.
 Percorri desde pequeno várias cidades que me proporcionaram várias idéias
 Quando criança, a maioria dos trabalhos eram cópias de outros desenhos na verdade, em aperfeiçoamento e técnica.
 Sou um autodidata, o estilo atual de desenho foi uma surpresa para mim, uma mistura de desenho com pintura, eles variam hoje em dia, em alternadas situações impressionistas. É uma nova técnica, portanto é difícil nomear a minha arte, sem dúvida estou perto de um movimento chamado “Realismo Fantástico”.
       Os materiais que uso para criar minhas obras sofreram várias alterações e ainda continuam se  modificando, utilizo materiais de recursos renováveis da natureza,  como papel cartão branco, pincéis, tintas, lápis de cor, cola, caneta gel e também linhas.
      Revelo nas obras aquilo que está acontecendo dentro e fora de um ser humano, mostrando o realismo em uma visão fantástica, visando a cura para a destruição, condicionando o pensamento a uma densa reflexão.
     Todas as obras têm uma história, as obras para a Exposição SIMBIOSE retratam a fé, religião, política e misticismo englobados todos em uma só idéia, há a interpretação visual da obra que somente aqueles que olham e conseguem ver poderão notar toda a complexidade de uma idéia voltada para vários prismas da realidade.
    Quando estou em paz de espírito durmo facilmente, quando há dúvidas e perguntas observo as estrelas, refletindo o passado e tentando reescrever meu futuro.
     A arte é a minha janela para a solução, para um novo horizonte, onde há várias maneiras de sentir apenas um só sentimento, onde diversas situações mostram que aquilo que passou apenas foi o início de um longo aprendizado, mudar, repensar, recriar são metas para a conquista exata dos meus objetivos e a estrada certa para a felicidade.

  
Tel.: (18) 3305-5427

Exposições que já fiz:

Projeto Cosmos Ano: 2010  26/07 à 30/07  nas instalações do SENAC – Araçatuba

Museu Marechal Cândido Rondon: 17/09/10  à 18/10/10

ALGUMAS OBRAS:
















Um comentário:

  1. Parabéns pelas ótimas atividades!
    Voces estão fazendo e DIFERENÇA!
    Quando puderem nos façam uma visitinha,ok?
    Basta clicar no nome da escola ai acima e procurar nossa página de comentários.
    Beijos da escola irmã:Lauro Bittencourt.

    ResponderExcluir