quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Histórico da EMEB Prof. Joaquim Dibo


                  IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE ESCOLAR
NOME: EMEB PROFESSOR JOAQUIM DIBO
ENDEREÇO: Praça João XXIII, 751.
                       Jardim Dona Amélia
                       Araçatuba - SP
TELEFONE: (18) 3625-2004/ 3621-4290
CEP: 16050-635

PERFIL INSTITUCIONAL

                  HISTÓRICO

A EMEB Professor Joaquim Dibo foi construída em 1957, na Praça João XXIII, 751, Jardim Dona Amélia, em Araçatuba – SP. Sua criação e instalação ocorreram em 11 de outubro de 1968, ficando sob a direção da professora Abigail Carvalho Mineiro de 1968 a 1970.
A primeira denominação da escola foi Ginásio Estadual de Araçatuba, funcionando no período da tarde e da noite, oferecendo apenas o curso ginasial.
Recebeu nova denominação em 18 de fevereiro de 1976, passando a ser EEPG de Araçatuba, atendendo de 1ª a 4ª série, Ensino Fundamental.
Passou a ser denominada EE Professor Joaquim Dibo em 14 de fevereiro de 1996, oferecendo apenas o Ciclo I do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série da rede estadual) e EMEF Professor Joaquim Dibo em 07 de agosto de 2007, fazendo atendimento aos mesmos alunos alterando apenas a nomenclatura da modalidade de ensino para Ciclo I (1ª e 2ª séries) e Ciclo II (3ª e 4ª séries).
A última alteração – EMEB Professor Joaquim Dibo – foi em 3 de setembro de 2008 dando prosseguimento à oferta da mesma modalidade de ensino.
O patrono da escola, professor Joaquim Dibo, foi um dos maiores exemplos de cidadão araçatubense, na pessoa do grande mestre com a sublime missão de plantar escolas e formar homens úteis à Nação.
Pensando assim, pretendemos desenvolver uma educação que consiga integrar os conteúdos apresentados ao aluno à formação de consciência cidadã e planetária, tornando-o agente multiplicador em seu lar, na comunidade, ampliando ações de combate às doenças e degradação do planeta, configurando-se como ser determinado socialmente que entende o seu papel de sujeito histórico, capaz de interagir na sociedade em que vive, interferindo na cultura, modificando-a e modificando-se, num cenário em permanente construção e reconstrução.

4 comentários:

  1. adorei so que ñ tem minha foto

    ResponderExcluir
  2. victoria garcia silverio21 de abril de 2011 às 17:33

    estou com tanta saudades dessa escola mas agora passei de ano e fui para o genesio, mas eu queria voltar ao tempo para eu reprovar kkkkk

    ResponderExcluir
  3. bianca souza de aquino22 de maio de 2011 às 18:18

    Eu tirei esta foto mas eu não comsigui me ver

    ResponderExcluir
  4. Que saudade desta escola! Estudei da 1° a 4° série na EEPG Prof° Joaquim Dibo, no início dos anos 90, na época participei do grupo de teatro da Dentista Neusa, fui aluna da Profª Silene, da Maria Requena ...que saudades deste tempo! dos salgados da cantina do seu Rufino!

    Ass. Michele de Oliveira Scatolin - na época era Michele Silva de Oliveira.

    ResponderExcluir